Sobre o vazio de ser

 Vejo em mim tudo aquilo que foi, as portas quebradas, os trincos arrancados;

Estrondoso é o abalo do meu ser, em sua essência e vontade de viver;

Tudo ressoa imensamente, sob luas distantes e planetas abandonados;

Como gostaria de entender, aquilo que sou e o que irei ser;


Viajo em meus pensamentos, ideias distantes, pedaços de encantamentos;

Tenho meu lugar ao sol, temores nulos e conquistas apaixonadas;

Também sinto minha presença no frio, medos incertos e milhares de arrependimentos;

Sou a inexatidão da minha existência, ideias incompletas e viagens inacabadas;


Tudo é vago sobre o vazio, a falta do ser, insuficiência do querer;

Estar vazio é sobre buscar a completude, desejos ávidos e pressões angustiantes;

Se o "tudo" tem um significado, o que sou? Uma parte do viver?

Vago em busca de um sentido, sob julgamentos apressados e resultados errantes;


As vezes me sinto como o tudo, sorriso estampado, coração completo;

Mas será que assim é o meu ser? Qual será meu legado e o meu lugar no mundo?

Gostaria de respostas sobre o "todo", dúvidas sanadas e futuros certos;

Mas entendo que o vazio move meu ser,  em aventuras inexploradas e sentimentos profundos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando na Chuva entre amigos

Delicada como uma flor

O Poeta