A Desenhista


A desenhista
Era uma tarde de verão! O sol estava jogando toda a sua fúria sobre a terra, inundando o mundo de luz, porém Áquilo foi bondoso e inundava a tarde com uma brisa fresca. Ela estava sentada sobre a sombra de uma arvore, onde a grama cobria o chão, no alto de um outeiro. Em seu colo estava seu caderno preferido. Trabalhava incessantemente buscando a perfeição e sua determinação forte não a deixaria descansar até conseguir. O vento balançava seus cabelos criando uma tempestade de fios vermelhos, seus olhos de um castanho tempestivo interrogavam o mundo em busca de respostas, mas qualquer um que olhasse achava que ela simplesmente estava concentrada nas folhas. Sua boca de lábios assimétricos criava um fino sorriso a cada movimento correto que somente um observador atento poderia observar. Todo esse conjunto formava um rosto de traços suaves, combinando com sua personalidade meiga. Vestia uma calça jeans de tons claros e uma blusinha também clara, pois o calor não a deixou usar os tons escuros habituais. Todo o seu corpo estava envolto em uma única tarefa, mãos hábeis trabalhando arduamente, criando e recriando o que a mente pensava.
            Sua mente não estava mais ali, ela voava para longe como um pássaro apreciando o vento em suas asas. Ela passou por dezenas de universos, visitou mundos diferentes e realidades paralelas, tudo na velocidade de um suspiro buscando inspiração. Em alguns nítidos momentos parava subitamente como se seu corpo houvesse sido desligado da tomada, mas era só o efeito de seus pensamentos serem mais rápidos que seu corpo. Os resultados de seus erros eram visíveis ao seu lado, uma pilha de folhas amassadas, muitas vezes com erros mínimos que ninguém se importaria, mas minimalista como era não poderia deixar assim.
             Ela mal percebeu nossa chegada, pois sua atenção era somente daquela folha de papel. Quão maldosos seriamos se atrapalhássemos seu trabalho, então somente esperamos alguns metros abaixo até que alguns segundos depois ela nos notou. Após se sentar ela mostrou o seu trabalho que só concluiu naquela hora. Ali estava um lindo desenho feito com traços suaves e cores escuras. Era uma linda guerreira, com uma capa em tons escuros onde de seu rosto somente olhos eram vistos sobre o capuz escuro. No mesmo instante percebi que a guerreira no papel, de personalidade forte e determinação voraz era a representação da linda mulher que a desenhou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando na Chuva entre amigos

Delicada como uma flor

O Poeta