A Desenhista
A
desenhista
Era uma tarde de verão! O sol
estava jogando toda a sua fúria sobre a terra, inundando o mundo de luz, porém
Áquilo foi bondoso e inundava a tarde com uma brisa fresca. Ela estava sentada
sobre a sombra de uma arvore, onde a grama cobria o chão, no alto de um
outeiro. Em seu colo estava seu caderno preferido. Trabalhava incessantemente
buscando a perfeição e sua determinação forte não a deixaria descansar até
conseguir. O vento balançava seus cabelos criando uma tempestade de fios
vermelhos, seus olhos de um castanho tempestivo interrogavam o mundo em busca
de respostas, mas qualquer um que olhasse achava que ela simplesmente estava concentrada
nas folhas. Sua boca de lábios assimétricos criava um fino sorriso a cada
movimento correto que somente um observador atento poderia observar. Todo esse
conjunto formava um rosto de traços suaves, combinando com sua personalidade
meiga. Vestia uma calça jeans de tons claros e uma blusinha também clara, pois
o calor não a deixou usar os tons escuros habituais. Todo o seu corpo estava
envolto em uma única tarefa, mãos hábeis trabalhando arduamente, criando e
recriando o que a mente pensava.
Sua mente
não estava mais ali, ela voava para longe como um pássaro apreciando o vento em
suas asas. Ela passou por dezenas de universos, visitou mundos diferentes e
realidades paralelas, tudo na velocidade de um suspiro buscando inspiração. Em
alguns nítidos momentos parava subitamente como se seu corpo houvesse sido desligado
da tomada, mas era só o efeito de seus pensamentos serem mais rápidos que seu
corpo. Os resultados de seus erros eram visíveis ao seu lado, uma pilha de
folhas amassadas, muitas vezes com erros mínimos que ninguém se importaria, mas
minimalista como era não poderia deixar assim.
Ela mal percebeu nossa chegada, pois sua
atenção era somente daquela folha de papel. Quão maldosos seriamos se
atrapalhássemos seu trabalho, então somente esperamos alguns metros abaixo até
que alguns segundos depois ela nos notou. Após se sentar ela mostrou o seu
trabalho que só concluiu naquela hora. Ali estava um lindo desenho feito com
traços suaves e cores escuras. Era uma linda guerreira, com uma capa em tons
escuros onde de seu rosto somente olhos eram vistos sobre o capuz escuro. No
mesmo instante percebi que a guerreira no papel, de personalidade forte e
determinação voraz era a representação da linda mulher que a desenhou.
Comentários
Postar um comentário