O Fantasma de Alguém

O Fantasma de Alguém
Ele vinha de longe de um lugar que muitos nem sequer tinham a audácia de colocar os pés, trazia consigo uma bolsa, no entanto, nela não havia ferramentas ou roupas, havia histórias! Lindas histórias. Se sentava sempre na mesma cadeira ou assim pensavam, suspirava profundamente e ouvia, isso mesmo se limitava a pequenos esclarecimentos, mas deliciava-se ao ouvir os outros falar sobre sua vida, seu esporte favorito ou simplesmente de como foi seu dia.
Em alguns raros momentos do dia alguém com notável dificuldade lembrava seu nome, ele olhava ansioso, porém logo percebia que era somente para consertar algo ou falar com palavras que todos achavam esplendidas, num pequeno monologo sobre algo que estava com sentido implícito.
Não era chamado para jogar futebol, não era porque não queria, mas por sua falta de habilidade. Não se misturava há aquelas rodinhas de amigos, até porque sentia que não os tinha, hora chorava por sua solidão hora sorria por ter a paz que poucos tinham. Os anos passaram um dia de cada vez, mas sempre igual ao outro ele vinha sentava, ouvia, concertava e ia embora.
Até que um dia um grito ecoou “Estamos Formados! ” Ele ergueu a cabeça e viu alegria de um lado, entusiasmo no outro e em sua frente alguns com sensação de alivio ele apenas ficou ali inerte, não detinha nenhuma sensação. Se levantou agradeceu sua cadeira pela companhia prestada e foi embora sem ser incomodado, como o fantasma que sempre foi.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brincando na Chuva entre amigos

Delicada como uma flor

O Poeta