O Fantasma de Alguém
O Fantasma de Alguém
Ele vinha de longe
de um lugar que muitos nem sequer tinham a audácia de colocar os pés, trazia
consigo uma bolsa, no entanto, nela não havia ferramentas ou roupas, havia
histórias! Lindas histórias. Se sentava sempre na mesma cadeira ou assim
pensavam, suspirava profundamente e ouvia, isso mesmo se limitava a pequenos
esclarecimentos, mas deliciava-se ao ouvir os outros falar sobre sua vida, seu
esporte favorito ou simplesmente de como foi seu dia.
Em alguns raros
momentos do dia alguém com notável dificuldade lembrava seu nome, ele olhava ansioso,
porém logo percebia que era somente para consertar algo ou falar com palavras
que todos achavam esplendidas, num pequeno monologo sobre algo que estava com
sentido implícito.
Não era chamado
para jogar futebol, não era porque não queria, mas por sua falta de habilidade.
Não se misturava há aquelas rodinhas de amigos, até porque sentia que não os
tinha, hora chorava por sua solidão hora sorria por ter a paz que poucos
tinham. Os anos passaram um dia de cada vez, mas sempre igual ao outro ele
vinha sentava, ouvia, concertava e ia embora.
Até que um dia um
grito ecoou “Estamos Formados! ” Ele ergueu a cabeça e viu alegria de um lado, entusiasmo
no outro e em sua frente alguns com sensação de alivio ele apenas ficou ali
inerte, não detinha nenhuma sensação. Se levantou agradeceu sua cadeira pela
companhia prestada e foi embora sem ser incomodado, como o fantasma que sempre
foi.
Comentários
Postar um comentário